Quando vira filme... - Prince of Persia



Quem já tem alguns anos de nerdice com certeza já ouviu falar/já jogou Prince of Persia. Lá nos idos de 1900 e bolinha a gente reiniciava o computador em MS-DOS (me sinto uma velha ao dizer isso!) e carregava o atalho para o joguinho que, pelo menos aqui em casa era diversão na certa por horas e horas.

O jogo original é 1989 e em 1993 ganhou uma continuação - o The Shadow and The Flame, que acabou não sendo tãopopular quanto o primeiro e a série de games acabou morrendo. Mas eis que em 1999, alguém decidiu levantá-la (como um zumbi!) e ganhou mais uma versão para PC, a Prince of Persia 3D. O negócio deu tão certo que acarretou mais três continuações, com versões para PC, videogames e celular: Sands of time, Warrior Whithin e Two Thrones. A trilogia se fechou e agora existem rumores do lançamento de um quarto game! E com tanto sucesso assim... Adivinhem? Adaptação para o cinema.

Jerry Bruckheimer (o rei dos blockbusters!) e a Disney, resolveram produzir o filme, que vai ser dirigido pelo Mike Newell (responsável por Harry Potter e o Cálice de Fogo, O Sorriso de Monalisa e o tenebroso As Aventuras do Jovem Indiana Jones), o cara com a filmografia mais eclética de todos os tempos! Quando o filme foi anunciado ninguém botou muita fé, mas o trailer botou fogo nas expectativas da nerdalhada!



Bela fotografia, clima de aventura boa de assitir, tiradinhas engraçadas, trilha sonora empolgante, efeitos especiais a rodo e um elenco que inclui um monte de veteranos de qualidade! Empolgante não?

O lançamento é em Maio de 2010 mas eles já deram um jeito de criar expectativas! O que você acharam?

E a dúvida que não quer calar: Quando foi que o Jake Jake Gyllenhaal ficou assim?

0 comentários:

Postar um comentário